Início Visita Técnica: Equipes avaliam logística em busca de mais uma recorde para O Maior Quadrilhão do Mundo e para O Maior Bolo de Milho do Mundo

Na manhã desta terça-feira, 13, representantes da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e da empresa organizadora d’O Maior São João do Mundo – Arte e Produções, e um fiscal do ranking Brasil (Luciano Cadari), estiveram no Parque do Povo, o _Quartel General do Forró_, para avaliar a logística […]

13/06/2023 20h38 Atualizado há 10 meses atrás

Na manhã desta terça-feira, 13, representantes da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e da empresa organizadora d’O Maior São João do Mundo – Arte e Produções, e um fiscal do ranking Brasil (Luciano Cadari), estiveram no Parque do Povo, o _Quartel General do Forró_, para avaliar a logística do evento que acontecerá nesta quarta-feira, 14, quando a cidade busca garantir os recordes de apresentar O Maior Quadrilhão Junino do Mundo e o Maior Bolo de Milho do Mundo.

O objetivo principal é garantir a contagem exata dos pares para o Quadrilhão e para a pesagem do bolo, exigindo um planejamento detalhado em todas as etapas, desde às entradas até a segurança, o espaço e a decoração. A equipe técnica da Amde, encarregada dessa parte do evento, mantém os trabalhos para garantir uma experiência segura e organizada para todos os participantes.

Entre as equipes designadas, a Amde, presidida por Alana Carvalho, estará diretamente envolvida na logística de contagem, assegurando o registro adequado de todos os pares para o Quadrilhão e também para o bolo. A equipe de Educação (Seduc) fornecerá informações sobre a importância cultural e histórica das festas juninas, destacando a tradição da Maior Quadrilha e do Maior Bolo de Milho do Mundo.

Luciano Cadari, fiscal do ranking Brasil, desempenha o papel de garantir a conformidade com todas as regras e diretrizes estabelecidas para os recordes. Sua experiência é fundamental para validar, mais uma vez, esse feito e assegurar a conquista desse marco histórico para Campina Grande.

A equipe da Casa do Empreendedor também terá participação no evento, promovendo o empreendedorismo local e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Isso acontecerá por meio de ações específicas, como a divulgação das atividades da Casa.

A visita técnica em busca do recorde para o Maior Bolo de Milho do Mundo e da Maior Quadrilha Junina, representa um evento de importância cultural, histórica e econômica para Campina Grande. Com a presença de equipes especializadas, autoridades e o engajamento ativo da comunidade espera-se, mais uma vez, que esta meta seja alcançada.