Início Vila do Artesão recebe grande público durante realização do Carnaval da Paz 2023 em Campina Grande

Depois de dois anos sem a realização presencial, por causa da pandemia da Covid-19, o Carnaval da Paz 2023, levou um grande público a visitar a Vila do Artesão. No período de 18 a 21, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), ofereceu traslado gratuito aos turistas, saindo do […]

22/02/2023 18h13 Atualizado há 10 meses atrás

Depois de dois anos sem a realização presencial, por causa da pandemia da Covid-19, o Carnaval da Paz 2023, levou um grande público a visitar a Vila do Artesão. No período de 18 a 21, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), ofereceu traslado gratuito aos turistas, saindo do Parque do Povo, onde aconteceu o evento, direto à Vila do Artesão.

A ação ocorreu numa parceria interinstitucional entre a Amde e a Secretaria de Assistência Social (Semas), que disponibilizou um ônibus para o transporte dos turistas, visando intensificar a movimentação na Vila do Artesão, divulgando o artesanato campinense e aquecendo a economia do local.

A Vila do Artesão esteve aberta durante todo o período de Carnaval, funcionando das 10h às 17h. O objetivo da Amde foi manter o local como uma atração dentro da programação de Carnaval de Campina Grande, além da comodidade em disponibilizar, próximo ao evento, acomodações para que os turistas degustassem a culinária regional e conhecessem de perto o artesanato campinense.

A Amde esteve presente, durante toda a realização do Carnaval da Paz, disponibilizando um estande no Parque do Povo, onde os turistas puderam ter o suporte logístico necessário para conhecer a Vila do Artesão. O ônibus transportou gratuitamente os interessados e fez mais de uma viagem quando foi necessário.

O transporte dos turistas até a Vila do Artesão ocorreu sempre no intervalo do almoço e não comprometeu a programação do evento. Ou seja, foi possível participar de toda a programação do Carnaval da Paz e ainda conhecer de perto os artesanatos produzidos pelos campinenses.

A presidente da Amde, Alana Carvalho destacou a importância de mais uma parceria da Prefeitura de Campina Grande com o evento religioso e disse estar muito feliz com o sucesso que foi alcançado, superando todas as expectativas da sua equipe e também de todos os permissionários da Vila do Artesão que mantiveram suas lojas abertas durante o período de Carnaval.
A artesã Socorro, do chalé 49, afirmou que o número de turistas foi enorme e que todos os permissionários que abriram suas lojas, durante o Carnaval da Paz, obtiveram lucro. “Estou muito feliz com a ação da Amde em trazer os turistas pra conhecerem a Vila e adquirirem nossos produtos, nosso artesanato. Esse é mais um período que conseguimos vender satisfatoriamente”, destacou.

O público que visitar a Vila do Artesão poderá aproveitar o espaço para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos, no local.