Início Vila do Artesão e Estação Velha recebem visita técnica para sediar polos descentralizados d’O Maior São João do Mundo 2023

A empresa vencedora da licitação para realização do Maior São João do Mundo 2023, a Arte Produções esteve, nesta semana, em visita aos equipamentos geridos pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), conhecendo todo o perímetro estrutural dos locais onde a festa ocorre de forma descentralizada do seu “Quartel General”, o Parque do Povo. Passaram pelo […]

02/03/2023 17h54 Atualizado há 10 meses atrás

A empresa vencedora da licitação para realização do Maior São João do Mundo 2023, a Arte Produções esteve, nesta semana, em visita aos equipamentos geridos pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), conhecendo todo o perímetro estrutural dos locais onde a festa ocorre de forma descentralizada do seu “Quartel General”, o Parque do Povo. Passaram pelo cheklist, a Vila do Artesão e a Estação Velha, ambas localizadas às proximidades do Açude Velho.

Em uma reunião inicial, conduzida pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e composta por arquitetos, profissionais de marketing, diretores da empresa e técnicos de Secretarias da Prefeitura de Campina Grande, juntos realizaram a visita técnica, com o intuito de conhecer a realidade dos equipamentos e traçarem as melhores estratégias para a realização da maior e mais conhecida festa de São João do país.

A Vila do Artesão espaço descentralizado do Maior São João do Mundo já está mais que consolidado, já a Estação Velha, local onde será implantado o quadrilhódromo, será palco de importantes atrações e atrativos turísticos, a serem ainda definidos, seguindo o projeto inicial apresentado à empresa pelo prefeito, Bruno Cunha Lima.

A presidente da Amde, Alana Carvalho destacou o sucesso financeiro da vila do artesão, na edição do São João em 2022, obtendo um faturamento de mais de R$ 1,5 milhão de reais. Ela ressaltou a importância de ter conseguido incluí-la diretamente no edital do Maior São João do Mundo, na edição deste ano de 2023. Além disso, a gestora salientou ainda, a regularização das quadrilhas juninas efetivadas pelo prefeito, Bruno Cunha Lima, em 2022.

“A regularização das quadrilhas juninas que fazem parte da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, foi realizada através de uma ação da Sala do Empreendedor que possibilitou o recebimento do maior recurso já registrado na História do município aos participantes das quadrilhas juninas. O valor pago pela Prefeitura foi da ordem de R$ 320 mil reais, sem dedução de impostos. E na edição 2023, as quadrilhas juninas serão coroadas com um novo espaço, na Estação Velha, intitulado de ‘quadrilhódromo’ e que também será utilizado para as apresentações e ensaios durante a prévia da nossa maior festa”, explicou Alana Carvalho.