Início Representantes da Prefeitura de Biguaçu (SC) fazem visita técnica à Amde

Representantes da Prefeitura de Biguaçu (SC) fazem visita técnica à Amde

Dois representantes da Prefeitura de Biguaçu (SC), Pedro Nau e Alice, secretário e diretora da Secretaria de Agricultura de Biguaçu (SC), respectivamente, além do superintendente do Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu (CiTeB), João Braz realizaram, nesta terça-feira, 31, uma visita técnica à Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e à Vila do Artesão. A […]

31/01/2023 18h17 Atualizado há 10 meses atrás

A visita se deu através da parceria já consolidada entre o CiTeB e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), por meio da vice-presidente da Federação das Associações Comerciais da Paraíba (FACEPB) e da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Tâmela Fama, e a expectativa foi conhecer e interagir com a Prefeitura de Campina Grande em relação ao modelo de negócio e como funciona a Amde e a Vila do Artesão.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, explicou que se trata de um benchmarking, onde o anseio desses representantes é conhecer, trocar experiências e replicar o sucesso do empreendimento analisado em suas respectivas instituições.
“Tudo que podemos oferecer de insights que eventualmente resultem em uma melhoria incremental ou disruptiva e que possa agregar valor, se faz necessário conhecer, antes de replicar. Portanto, tivemos a honra em receber esses representantes de Santa Catarina e apresenta-los, de forma técnica, o modelo de gestão que implementamos tanto na nossa sede como na Vila do Artesão que é um dos equipamentos geridos por nós”, destacou Alana.

A presidente da Amde acrescentou que os representantes de Biguaçu ficaram encantados com a Vila do Artesão e também com a gestão da Amde. “Mostramos tecnicamente a eles toda a transformação da Amde, desde a sua concepção e sua transformação de autarquia para empresa pública e também todo o funcionamento da Vila do Artesão. Na realidade, pudemos trocar experiências exitosas quanto a gestão pública e também sobre parcerias. Eles ficaram encantados com nosso trabalho e a dinâmica implementamos na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima”, disse.