Início RECORDE ALCANÇADO: Amde colabora com contagem de pares da Maior Quadrilha Junina do Mundo

Na tarde desta quarta-feira, 14, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) contribuiu com a contagem dos pares para estabelecer a marca da Maior Quadrilha Junina do Mundo, em parceria com a equipe do Ranking Brasil, representada por Luciano Cadari. Campina Grande superou o recorde estabelecido no ano anterior, com um total de 2.142 participantes, ou […]

14/06/2023 20h21 Atualizado há 10 meses atrás

Na tarde desta quarta-feira, 14, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) contribuiu com a contagem dos pares para estabelecer a marca da Maior Quadrilha Junina do Mundo, em parceria com a equipe do Ranking Brasil, representada por Luciano Cadari. Campina Grande superou o recorde estabelecido no ano anterior, com um total de 2.142 participantes, ou seja, 1.071 pares.

Esse grandioso “quadrilhão” faz parte da extensa programação do São João de Campina Grande, que conta com 32 dias de festa neste ano. Comparado ao ano passado, houve um acréscimo de 44 pares.

O principal critério de avaliação é a quantidade de pares. Neste ano, foram contabilizados 1.071 casais, os quais não necessariamente precisam ser formados por um homem e uma mulher. O importante é ter uma companhia para dançar e se divertir.

Mesmo diante da chuva e do frio, os amantes do forró não se deixaram intimidar e compareceram em massa ao evento em Campina Grande, cidade paraibana que ostenta o título de Maior São João do Mundo. Mais uma vez, nesta quarta-feira (14), o município bateu o recorde de maior quadrilha junina do país, demonstrando a paixão e o espírito festivo dos seus moradores.

Essa conquista reafirma a tradição e a importância cultural do São João de Campina Grande, atraindo a atenção de visitantes de todo o Brasil e até do exterior. A cidade continua a surpreender com sua capacidade de superar seus próprios recordes, fortalecendo sua posição como referência nas festividades juninas do país.

O sucesso do evento é um testemunho da dedicação e do empenho de todos os envolvidos, desde a organização até os participantes, que contribuem para a grandiosidade e a celebração da cultura junina. Parabéns a Campina Grande por mais essa conquista e que continue encantando o público com sua animação e tradição.