Início Quarta Jornada do Conhecimento encerra capacitações nesta quarta e empreendedores encontram-se mais preparados para a chegada do Maior São João do Mundo

Nesta quarta-feira, 17, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) encerra, em parceria com o Sebrae, a 4ª Jornada do Conhecimento. O evento foi iniciado em 19 de abril e, especialmente nesta edição, ofereceu palestras e capacitações para empreendedores se prepararem para a chegada do Maior São João do Mundo. Alana Carvalho, presidente da Amde, destacou […]

17/05/2023 17h24 Atualizado há 10 meses atrás

Alana Carvalho, presidente da Amde, destacou a importância da Jornada do Conhecimento na vida do empreendedor campinense e ressaltou que a edição de 2023 foi totalmente pensada para fortalecer toda a cadeia produtiva de empreendedores, preparando-os para receber o Maior São João do Mundo.

Os temas abordados nesta edição da Jornada do Conhecimento, incluíram estratégias comerciais, vendas, processos licitatórios, compras públicas, marketing, técnicas de fotografia e mídias sociais, vitrinismo e exposição de produtos nas redes sociais, dentre outros.

O encerramento da 4ª Jornada do Conhecimento contará com uma palestra sobre Fotografia Mobile e Rede Social, ministrada pelo fotógrafo e produtor visual Leydson Jackson. Os participantes receberão certificados em reconhecimento a sua dedicação e compromisso com o empreendedorismo.

A Jornada do Conhecimento ocorre no auditório da Vila do Artesão, sempre das 14h às 17h, com profissionais de referência em suas respectivas áreas. Mais de 221 empreendedores estão sendo capacitados nesta edição, preparando-os para enfrentar o dia-a-dia do empreendedorismo seguro e de sucesso e se prepararem para o Maior São João do Mundo. O projeto já contemplou 30 cursos ofertados e já qualificou 639 profissionais.

A etapa final da 4ª Jornada do Conhecimento ocorre dentro da programação da Semana do MEI, sem prejuízo para os empreendedores inscritos na Jornada. Alana Carvalho informou que a cada ano, mais pessoas informais buscam apoio junto à Casa do Empreendedor de Campina Grande para regularizar seus negócios.

’A Jornada do Conhecimento já está consolidada e vem rendendo ótimos frutos para a cidade de Campina Grande, dinamizando, apoiando e estimulando o empreendedor responsável por manter a economia da cidade aquecida. O compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima vem sendo cumprido com sucesso’, ponderou Alana.

Casa do Empreendedor Arretado, a incubadora de negócios – A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) disponibiliza, ao final de cada edição da Jornada do Conhecimento, uma incubadora de negócios chamada Casa do Empreendedor Arretado. Essa iniciativa visa apoiar empreendedores que concluíram com êxito toda a programação oferecida pela Casa do Empreendedor de Campina Grande e que não possuem espaço físico para expor e vender seus produtos.

A incubadora é acompanhada pela equipe técnica da Amde e da Casa do Empreendedor, com toda a assistência necessária ao empreendedor. A Casa do Empreendedor Arretado foi inaugurada em junho de 2022 e já contempla diversos empreendedores efetivos em ações oferecidas pela Amde por meio da Casa do Empreendedor.

Essa iniciativa é um importante suporte para os empreendedores locais, especialmente para aqueles que não possuem recursos suficientes para investir em espaços físicos próprios. A Casa do Empreendedor Arretado oferece a oportunidade de expor e vender seus produtos, além de receber suporte técnico e capacitações para se desenvolverem cada vez mais no mercado e tudo de forma gratuita.