Início Primeira-dama prestigia comemoração dos 13 anos da Vila do Artesão e assume compromisso com o desenvolvimento do local

A presença da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, na celebração dos 13 anos da Vila do Artesão, em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, foi marcada pela manifestação de apoio aos artesãos locais. Juliana expressou sua satisfação em participar do evento e prometeu intensificar esforços para atender às demandas dos artesãos, visando melhorias e estímulo ao […]

22/12/2023 21h07 Atualizado há 5 meses atrás

A presença da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, na celebração dos 13 anos da Vila do Artesão, em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, foi marcada pela manifestação de apoio aos artesãos locais. Juliana expressou sua satisfação em participar do evento e prometeu intensificar esforços para atender às demandas dos artesãos, visando melhorias e estímulo ao setor.

A primeira-dama enfatizou a iniciativa de promover a divulgação dos trabalhos dos artesãos, inclusive destacou que neste mês já hoje distribuição de folderes em agências de viagens, na rede hoteleira e em vários locais onde estão ocorrendo eventos na cidade, para divulgar o artesanato campinense. Ela ressaltou seu papel no reconhecimento da cultura local. Além disso, anunciou planos para transferir a Guarda Municipal para outro local até janeiro do próximo ano, abrindo espaço para a realização de cursos de capacitação destinados aos artesãos.

“Estivemos visitando a Vila do Artesão neste ano e ouvimos muitos pleitos e demandas dos artesãos. Juntamente ao presidente da Amde, Luis Artur já demos início em atender algumas dessas demandas e no próximo ano, estaremos mais envolvidos e voltados para este setor e investindo na nossa Cultura, afinal o artesanato campinense representa isso”, ponderou Juliana.

Durante o evento, estiveram presentes o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Luis Artur; a esposa do Senador Veneziano Vital, Ana Claudia Vital, e diversos artesãos, além dos permissionários da Vila do Artesão.

O momento festivo incluiu a entrega de presentes, brindes e cestas básicas por meio de sorteios, proporcionando uma atmosfera animada para os presentes, inclusive as crianças, que foram agraciadas com a presença do Papai Noel.

Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão consolidou-se como um espaço vital para a promoção da cultura nordestina, abrigando cerca de 200 artesãos em 77 chalés. Com um cardápio regional diversificado na praça de alimentação, o local, aberto de segunda a sábado das 10h às 18h, oferece entrada e estacionamento gratuitos, e neste mês está especialmente decorado e imerso no clima natalino, convidando visitantes a explorar suas atrações.