Início Primeira-dama de Campina Grande e equipes da AMDE, Coordenadoria da Mulher e SEDE se reúnem para elaborar projetos voltados ao Mês da Mulher

Na tarde de quarta-feira, 24, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) foi cenário de um encontro que reuniu a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, e equipes da Prefeitura. O objetivo do encontro foi debater estratégias inovadoras para serem celebradas em março, mês dedicado à mulher. Na reunião estavam o presidente […]

24/01/2024 20h41 Atualizado há 3 meses atrás

Na tarde de quarta-feira, 24, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) foi cenário de um encontro que reuniu a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, e equipes da Prefeitura. O objetivo do encontro foi debater estratégias inovadoras para serem celebradas em março, mês dedicado à mulher. Na reunião estavam o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Luís Artur; a coordenadora da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama.

O objetivo central da reunião foi a definição de planos que serão implementados ao longo do próximo mês de março, visando a valorização e o empoderamento feminino. Destaca-se a iniciativa de lançamento dos cursos de capacitação gratuitos, destinados especialmente às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica. Esses cursos objetivam proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional, contribuindo para a independência e crescimento pessoal dessas mulheres.

Além dos cursos, a reunião abordou novidades que marcarão o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A parceria entre AMDE, Coordenadoria da Mulher, SEDE e primeira-dama, promete gerar resultados significativos, fortalecendo o papel da mulher na sociedade e o reconhecimento de suas conquistas.

“Vamos juntas celebrar a força e as conquistas femininas no dia 8 de março”, ressaltou Juliana. Ela enfatizou ainda, a importância de unir esforços para promover a igualdade de gênero e destacar o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Durante a reunião, a coordenadora da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena, e o presidente da AMDE, Luís Artur, discutiram a possibilidade de proporcionar às mulheres uma linha de crédito em condições especiais. A viabilidade dessa iniciativa poderá ser explorada por meio do Banco do Nordeste do Brasil, através do sistema CrediAmigo. Luís Artur destacou seu compromisso em buscar conversas com os representantes do BNB para viabilizar essa proposta.