Início Prévias d’O Maior São João do Mundo começam nesta sexta-feira, na Vila do Artesão

Campina Grande já está se preparando para O Maior São João do Mundo, a maior festa junina do país, e para começar a aquecer o clima, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), em parceria com a Campina FM, iniciará as prévias do evento, nesta sexta-feira, dia 12 de maio, na Vila do Artesão, a partir […]

11/05/2023 17h13 Atualizado há 10 meses atrás

Campina Grande já está se preparando para O Maior São João do Mundo, a maior festa junina do país, e para começar a aquecer o clima, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), em parceria com a Campina FM, iniciará as prévias do evento, nesta sexta-feira, dia 12 de maio, na Vila do Artesão, a partir das 17h, com a apresentação do Trio Forró Campina para animar o público presente.

O evento é gratuito, aberto ao público e contará com apresentações musicais de diversos artistas. A programação já foi definida e terá a participação de Forró Campina, Amazan, Jeito Nordestino, Forró Universitário, Capilé, Eloisa Olinto, Edglei Miguel e Ton Oliveira. Haverá música para todos os gostos e ritmos, para animar os campinenses e os turistas, que já começam a visitar a cidade.

A Amde irá divulgar, nos próximos dias, a grade artística complementar das atrações, independente da parceria com a Campina FM, que contará com apresentações de trios de forró, para que todos possam se divertir e aproveitar a festa junina.

Além do autêntico forró, o turista também pode contar com o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar o melhor da comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

O São João é uma festa muito tradicional no Nordeste do Brasil, que celebra a cultura e as tradições locais. E em Campina Grande, o Maior São João do Mundo é uma oportunidade única para se divertir e curtir muita música boa, dançar o autêntico forró e apreciar as maravilhas da Rainha da Borborema.