Início Presidente da Amde visita Senai para conhecer capacitações que possam ser inseridas no Programa Capacita Campina

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, fez uma visita ao Senai nesta quarta-feira, 13, com o objetivo de explorar a estrutura e os cursos oferecidos pela instituição que possam fazer parte do Programa Capacita Campina a partir de 2024. Durante a visita, o gerente Denecler Rodrigues, manifestou interesse em estabelecer uma […]

13/12/2023 20h10 Atualizado há 5 meses atrás

Durante a visita, o gerente Denecler Rodrigues, manifestou interesse em estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Amde. Foi informado ao presidente Luís Artur que será elaborada uma minuta para a formalização de um convênio, eventualmente disponibilizando capacitações à população para 2024.

Luís Artur enfatizou que no próximo ano, a Amde planeja oferecer essas capacitações para possibilitar que os participantes se tornem microempreendedores. Ele ressaltou ainda que o foco será capacitar os indivíduos para realizar manutenção de ar condicionados, refrigeradores, micro-ondas, além de formar profissionais aptos a atender a demanda de empresas e indústrias já instaladas e que venham a se instalar na cidade.

O presidente da Amde destacou a importância de estabelecer parcerias com instituições renomadas, como o Senai e o Sebrae, que possuem expertise reconhecida. Segundo Luís Artur, a visita ao Senai também teve como propósito resolver questões

burocráticas e analisar as capacitações que poderão ser oferecidas a partir de 2024, representando um avanço para fornecer mão de obra qualificada às empresas e indústrias locais.