Início Presidente da AMDE visita Secretaria Executiva de Desestatização de SP e vê chance de Campina Grande replicar projetos

Autor: Miguel

Em viagem institucional a São Paulo, a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alana Carvalho, participou de uma reunião com a secretária executiva de Desestatização e Parcerias, da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo, Tarcila Peres Santos e sua equipe técnica. O encontro teve como objetivo conhecer o funcionamento da Pasta, bem […]

22/11/2021 16h14 Atualizado há 2 anos atrás

Em viagem institucional a São Paulo, a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alana Carvalho, participou de uma reunião com a secretária executiva de Desestatização e Parcerias, da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo, Tarcila Peres Santos e sua equipe técnica. O encontro teve como objetivo conhecer o funcionamento da Pasta, bem como sua carteira de projetos voltados para o município e para a população.

“Fizemos essa provocação, enquanto representante da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, para que pudéssemos conhecer outros modelos de gestão, que estão dando certo e proporcionando um melhor funcionamento da máquina pública”, justificou Alana Carvalho.

De acordo com Alana, em termos de contratos pactuados, assinados e de estruturação de gestão de projetos, principalmente PPP’s e concessões, a Secretaria de Desestatização de SP é uma das maiores e melhores do país. “Trata-se de um ente governamental que mais tem projetos em execução no país, inclusive, mais do que o próprio Governo Federal. Estamos conhecendo como tudo funciona e a viabilidade de replicar alguns projetos em nosso município”, ponderou Alana Carvalho.

Para dar início a esses projetos em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima deliberou à sua equipe jurídica que reestruture a natureza jurídica da AMDE, bem como vincular a ela o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas e Concessões. Para isso, um Projeto de Lei foi encaminhado ao legislativo campinense, para votação em caráter de urgência.

“Esse será um passo decisivo para a implantação de parcerias público-privadas em nosso município, de forma menos burocrática e com maior eficiência. Esta será uma forma de atrair novos investimentos e, consequentemente, desenvolvimento em infraestrutura e serviços de qualidade para os campinenses”, destacou alana.

Codecom