Início Presidente da Amde reitera que mantém fiscalização e acompanhamento do processo de instalação da fábrica automotiva em Campina Grande

O Projeto de Lei 054/21 que efetivou a doação de uma área no entorno do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, para a instalação da empresa Cab Motors, está sob escrutínio constante das autoridades locais, foi o que garantiu a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho. Segundo a presidente da Amde, em […]

19/09/2023 22h09 Atualizado há 7 meses atrás

Segundo a presidente da Amde, em resposta a uma das notificações feitas por parte da Prefeitura de Campina Grande, cobrando informações sobre o cronograma efetivo de instalação da empresa em Campina Grande, a Cab Motors informou que com a mudança do Governo Federal, tem enfrentado alguns desafios para conseguir a liberação dos recursos por parte do Banco do Nordeste e da Sudene.

Alana explicou que o projeto prevê que a Cab Motors tem um prazo de cinco anos para iniciar suas operações no município, incluindo a instalação de uma montadora e fábrica de veículos automotores. Mas, dentro do projeto, existem etapas que devem ser cumpridas à risca sob pena de reversão do terreno ao patrimônio público municipal.

“O acompanhamento do processo tem sido constante desde o ano passado. Em junho de 2022, uma primeira notificação foi enviada à empresa, que alegou dificuldades na obtenção de recursos devido a mudanças governamentais em âmbito nacional. Na época, a empresa informou que havia estabelecido um escritório na área onde planejava montar veículos”, explicou Alana Carvalho.

A presidente da Amde afirmou que uma nova notificação foi emitida recentemente, solicitando informações atualizadas sobre o status quo do projeto de implantação da fábrica automotiva em Campina Grande.

Alana Carvalho enfatizou que a Prefeitura de Campina Grande reitera seu compromisso com a captação de empregos para a região e enfatizou a importância da fiscalização e acompanhamento rigorosos do processo de implantação da empresa.

“A Cab Motors é vista como uma oportunidade significativa para a criação de empregos e o impulso à economia local. E a administração municipal está determinada a garantir que a empresa cumpra seus compromissos. Estamos fiscalizando, cobrando e mantendo um diálogo constante com a Cab Motors porque nosso desejo é que ela se instale efetivamente em nossa cidade e impacte positivamente a economia local, com a geração de empregos”, ressaltou a presidente da Amde.