Início Presidente da AMDE intermedia reunião de representantes da Feira Central com Superintendente da STTP

O Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, desempenhou um papel crucial em uma reunião estratégica, na terça-feira, 16, com representantes da Feira Central e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O encontro teve como objetivo aprimorar o acesso e fortalecer o comércio na Feira Central. A reunião contou com a […]

17/01/2024 8h07 Atualizado há 4 meses atrás

A reunião contou com a presença do superintendente da STTP, Victor Félix, o presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central (Afemec), Cícero Pereira Rodrigues, e do gerente da Feira Central, Agnaldo Batista. Juntos, eles apresentaram uma série de demandas aos órgãos municipais, focando principalmente em melhorias na acessibilidade e no trânsito interno do local, especialmente em relação às motocicletas que disputam espaços com os frequentadores.

Entre as questões discutidas, destacam-se as preocupações com a segurança e o ordenamento do tráfego, uma vez que as motocicletas têm sido fonte de conflitos no ambiente da Feira Central. Os representantes solicitaram a intervenção dos órgãos municipais para implementar soluções eficazes que garantam a fluidez do trânsito e a segurança dos frequentadores.

Tanto a Amde quanto a STTP se comprometeram a se mobilizar, em colaboração com outros órgãos de segurança do município e do estado, para realizar uma visita à Feira Central. O objetivo dessa visita é constatar in loco os problemas apresentados pelos representantes da Feira, a fim de viabilizar soluções plausíveis e eficientes.

“A Feira Central é um importante centro comercial em nossa cidade, e é nosso dever garantir que ela esteja acessível e segura para todos. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os feirantes e a STTP para encontrar soluções que beneficiem a comunidade como um todo”, destacou Luís Artur, presidente da Amde.

A expectativa é de que essa iniciativa resulte em melhorias significativas, promovendo um ambiente mais seguro, acessível e propício ao comércio na Feira Central. O compromisso conjunto dos órgãos municipais e dos representantes da Feira reflete uma abordagem colaborativa para enfrentar os desafios e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.