Início Presidente da Amde e secretário de Educação se unem para expandir Capacita Campina para o Distrito de Galante

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, em conjunto com o secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, realizaram uma visita técnica no Distrito de Galante, nesta quarta-feira, 10, com o objetivo de viabilizar um local estratégico para a realização de cursos profissionalizantes. A iniciativa faz parte do programa Capacita Campina, […]

10/01/2024 21h25 Atualizado há 4 meses atrás

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, em conjunto com o secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, realizaram uma visita técnica no Distrito de Galante, nesta quarta-feira, 10, com o objetivo de viabilizar um local estratégico para a realização de cursos profissionalizantes. A iniciativa faz parte do programa Capacita Campina, que no ano anterior proporcionou cursos gratuitos para a população de São José da Mata e de Campina Grande.

O Distrito de Galante, reconhecido por sua tradição cultural e potencial econômico, tornou-se o foco dessa ação voltada para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade local. A parceria entre a Amde e a Secretaria de Educação visa ampliar o alcance do Capacita Campina, levando oportunidades de qualificação para um número maior de cidadãos.

Durante a visita técnica, Luís Artur e Asfora Neto exploraram possíveis espaços que poderiam servir como centros de treinamento para os cursos profissionalizantes. A escolha de um local estratégico é fundamental para garantir o acesso fácil da população, incentivando a participação ativa nos programas de capacitação.

O Capacita Campina busca oferecer cursos em diversas áreas, contribuindo assim para a formação de profissionais capacitados e aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Luís Artur, presidente da Amde, destacou a importância da parceria entre a agência e a Secretaria de Educação para o sucesso do programa. “Estamos comprometidos em levar oportunidades de aprendizado e crescimento para todas as regiões de Campina Grande. A expansão do Capacita Campina para o Distrito de Galante é um passo significativo nesse sentido”, afirmou.

O secretário Asfora Neto ressaltou a relevância da educação profissionalizante como ferramenta para o desenvolvimento local. “Investir na capacitação da população é investir no futuro da nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar alternativas de formação que promovam a inclusão social e o progresso econômico”, afirmou.

Os detalhes sobre os cursos oferecidos, cronograma e inscrições serão divulgados posteriormente pela Amde para garantir o sucesso e a efetividade do programa Capacita Campina no Distrito de Galante.