Início Presidente da Amde é nomeada Embaixadora do Empreendedorismo Campinense

Presidente da Amde é nomeada Embaixadora do Empreendedorismo Campinense

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho foi nomeada, nesta quinta-feira (9), dentre outras personalidades, Embaixadora do Empreendedorismo de Campina Grande. O título foi concedido, logo após a conclusão das oficinas de Gestão Financeira, realizadas em parceria com o Sebrae-CG, Inovalab/Unifacisa e Sicoob para os empreendedores dos equipamentos geridos pela Pasta e […]

09/12/2021 15h54 Atualizado há 2 anos atrás

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho foi nomeada, nesta quinta-feira (9), dentre outras personalidades, Embaixadora do Empreendedorismo de Campina Grande. O título foi concedido, logo após a conclusão das oficinas de Gestão Financeira, realizadas em parceria com o Sebrae-CG, Inovalab/Unifacisa e Sicoob para os empreendedores dos equipamentos geridos pela Pasta e também aos empreendedores da cidade.

Para Alana Carvalho, trata-se de um reconhecimento importante às ações desenvolvidas pela Amde, desde o início da gestão do prefeito, Bruno Cunha Lima. “Recebo a nomeação com humildade e sentimento de dever cumprido junto aos nossos empreendedores. Campina Grande, naturalmente é vocacionada ao comércio e o sucesso das oficinas se consolida, em meio a pandemia, como ferramenta importante na retomada às atividades econômicas e sociais da nossa cidade”, destacou.

As oficinas de Gestão Financeira, realizadas pela Amde no mês de novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo, levou aos permissionários dos equipamentos geridos pela Amde, mais uma oportunidade de capacitação, além de conecta-los com a realidade de uma Campina Grande cada vez mais vocacionada ao empreendedorismo. “Sou grata a toda equipe da Amde e aos nossos parceiros por aceitaram nosso desafio de descentralizar as oficinas e, praticamente realiza-las a céu aberto, disseminando a cultura empreendedora para os nossos permissionários”, salientou Alana.

A presidente da Amde, destacou ainda que o êxito e a mobilização de todos os equipamentos, interagindo e integrando os empreendedores locais do município, foi de suma importância para que as entidades participantes, reconhecessem o engajamento e o empreendedorismo nato dos permissionários da Vila do Artesão, das Arccas Titão e Catedral, do Fabricão e também do Shopping Lindaci Medeiros.

Outro fator de destaque, realçado por Alana Carvalho faz referência ao número positivo de quatro mil atendimentos, entre abertura de microempresas, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e também orientações gerais à população, realizados pela Amde este ano através da Sala do Empreendedor, o que já a coloca em 1º lugar do estado no atendimento direto aos empreendedores.