Início Prefeitura lança Programa Capacita Campina

Prefeitura lança Programa Capacita Campina

Dando início ao Programa Capacita Campina, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), oferece curso voltado aos trabalhos manuais (arte em crochê) que será ministrado na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9.104, no centro do Distrito de São José da Mata. A iniciativa […]

12/12/2023 18h44 Atualizado há 5 meses atrás

Dando início ao Programa Capacita Campina, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), oferece curso voltado aos trabalhos manuais (arte em crochê) que será ministrado na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9.104, no centro do Distrito de São José da Mata. A iniciativa oferece 25 vagas gratuitas para a comunidade local.

As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 12, (8h às 11h30 e 14h às 16h30) e serão encerradas na próxima sexta-feira, 15, na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro.

O curso terá uma duração de 11 dias, começando na próxima segunda-feira, 18, e finalizando no dia 29 de dezembro, com a entrega dos certificados para as participantes.

Luís Artur, presidente da Amde, ressaltou que este é o primeiro curso proporcionado pelo Programa Capacita Campina, que objetiva oferecer capacitações aos empreendedores e qualificar a mão de obra para os setores industrial e comercial da cidade.

Ele destacou a intenção de firmar parcerias com entidades como Sebrae, Sesi, Seduc e o Sine municipal, abrangendo ações junto aos Clubes de Mães de Campina Grande, Feira Central, Fabricão, Arccas Municipais, Shopping Lindacy e Distritos da região.

Este é o primeiro de vários cursos de capacitação que a Prefeitura de Campina Grande estará promovendo, de forma gratuita, para empreendedores e também para as camadas da população mais vulneráveis da cidade.

“O Capacita Campina em 2024 estará promovendo várias capacitações ao longo do ano, como forma de incentivar novos empreendedores e qualificar mão de obra para as empresas instaladas ou que venham se instalar em Campina”, disse Luís Artur.

Codecom