Início Prefeitura de Campina Grande vai aprimorar trabalho educativo de acessibilidade e organização do trânsito na Feira Central

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luis Artur, acompanhado pelo superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, e de representantes da Gevisa, participaram de uma reunião estratégica nesta quarta-feira, 24, com objetivo de promover melhorias na Feira Central de Campina Grande. O encontro teve como […]

24/01/2024 19h49 Atualizado há 3 meses atrás

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luis Artur, acompanhado pelo superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, e de representantes da Gevisa, participaram de uma reunião estratégica nesta quarta-feira, 24, com objetivo de promover melhorias na Feira Central de Campina Grande. O encontro teve como objetivo principal a promoção da acessibilidade, através de um trabalho educativo e, consequentemente, o fortalecimento do comércio naquela área do Município.

A iniciativa visa implementar ações educativas, especialmente focadas na melhoria do trânsito interno na Feira Central, garantindo o pleno direito de ir e vir dos pedestres. O encontro aconteceu na sede da STTP, onde a equipe da Prefeitura debateu sobre planos e estratégias para a execução dessas melhorias.

Luís Artur (Amde) destacou a importância do trabalho intersetorial e afirmou que a união de forças promoverá a diferença na Feira Central. “Estamos juntos para proporcionar melhorias para os transeuntes e comerciantes daquela localidade”, pontuou.

A parceria entre os órgãos municipais e a Gevisa sinaliza um compromisso conjunto com a comunidade, buscando não apenas aprimorar a infraestrutura, mas também estimular o desenvolvimento econômico local.

A expectativa é que essas ações resultem em uma Feira Central mais acessível, dinâmica e propícia ao crescimento do comércio regional.

“Reunimos algumas secretarias para planejarmos adequações na melhoria da mobilidade urbana dentro da Feira Central de Campina Grande. Ações como implementações de placas aéreas indicando rotas para veículos de emergência, como também sinalização horizontal, delimitando o espaço de circulação destinado aos veículos de emergência. Além disso, iremos realizar um reforço no trabalho educativo de trânsito dentro da Feira Central de Campina Grande com o objetivo de evitarmos rotas irregulares e obstrução de vias”, destacou Vitor Ribeiro, superintendente da STTP.