Prefeitura de Campina Grande regulariza situação fiscal de Quadrilhas Juninas

Início Prefeitura de Campina Grande regulariza situação fiscal de Quadrilhas Juninas

Prefeitura de Campina Grande regulariza situação fiscal de Quadrilhas Juninas

Ação garante às quadrilhas o recebimento do aporte financeiro, no valor de R$ 320 mil, para investimento nas roupas e adereços usados nas festas juninas. A Prefeitura de Campina Grande regularizou a situação fiscal de nove quadrilhas juninas, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju), o que garante para todas o recebimento do aporte financeiro […]

10/05/2023 17h10 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande regularizou a situação fiscal de nove quadrilhas juninas, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju), o que garante para todas o recebimento do aporte financeiro no valor de R$ 320 mil que será investido festas juninas. As quadrilhas receberão o dinheiro para custear as confecções das vestimentas e compra de adereços, além de assegurar a participação em festivais realizados em outras cidades e estados.

No ano passado, a Prefeitura de Campina Grande repassou o aporte financeiro de R$ 320 mil para as quadrilhas juninas, o maior valor da história da cidade. Neste ano, o valor o valor será mantido.

As nove quadrilhas juninas que receberão o aporte financeiro serão Arraial em Paris, Moleka 100 vergonha, Mistura Gostosa, Flor de Lampião, Rojão do Forró, Escurrega Mai Num Cai, Cestinha de Flores, Filhos de Campina e Expressão Junina.

O aporte financeiro é destinado para o investimento nas quadrilhas juninas, como a confecção de vestimentas e compra de acessórios juninos, além dos festivais em que elas participam em outras cidades e estados. A iniciativa é importante para incentivar a cultura junina e fomentar a economia local durante o período das festas.