Início Prefeitura de Campina Grande quer fortalecer parceria com Clubes de Mães para oferecer cursos de capacitação profissional nos bairros

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur e representantes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) se reuniram, na tarde desta terça-feira, 31, com a presidente da Sede dos Clubes de Mães de Campina Grande, Tácia Santos, com o objetivo de estabelecer parcerias com a finalidade de promover cursos de capacitação para […]

01/11/2023 20h36 Atualizado há 6 meses atrás

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur e representantes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) se reuniram, na tarde desta terça-feira, 31, com a presidente da Sede dos Clubes de Mães de Campina Grande, Tácia Santos, com o objetivo de estabelecer parcerias com a finalidade de promover cursos de capacitação para a população local, envolvendo tanto os Clubes de Mães quanto o TeleCentro de Bodocongó.

Luís Artur destacou a importância da colaboração interinstitucional e solicitou à presidente da Sede dos Clubes de Mães, a realização de um levantamento das necessidades e interesses específicos da população, em cada bairro onde os Clubes de Mães estão presentes. Essa ação visa direcionar os esforços conjuntos da Amde e da Semas para oferecer cursos de capacitação que atendam às demandas reais da população campinense.

A parceria entre a Amde, a Semas e os Clubes de Mães, é um passo importante na promoção do desenvolvimento da comunidade, uma vez que permitirá a criação de programas de capacitação adequados às necessidades locais de cada bairro. Além disso, a reabertura do TeleCentro de Bodocongó amplia o alcance das ações, proporcionando acesso a recursos de tecnologia e informação para a população.

A ação demonstra o comprometimento das instituições envolvidas em contribuir para o crescimento e o fortalecimento da população campinense, fornecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para todos os interessados. A parceria visa promover o desenvolvimento social e econômico da região, capacitando os moradores e preparando-os para o mercado de trabalho.

Para Tácia Santos, essa iniciativa fortalece a colaboração entre entidades públicas e a sociedade civil, unindo esforços em prol do bem-estar e capacitação da população local para o mercado de trabalho. “Temos necessidades específicas por bairro. Vamos fazer esse levantamento e entregar à Amde, para que, juntamente com a Semas, possa promover cursos direcionados à comunidade. Ficamos felizes com a visita e estamos à disposição para oferecermos o melhor para aqueles que mais precisam da nossa assistência”, enfatizou Tácia.