Início Prefeitura de Campina Grande prepara Acordo de Cooperação Técnica com os Correios, para incentivar microempreendedorismo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde, reuniu, na manhã desta quinta-feira, 9, representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para tratar do Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos. A iniciativa visa o incentivo ao empreendedorismo local, através da prestação de serviços postais destinados ao e-commerce, por […]

09/02/2023 18h09 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde, reuniu, na manhã desta quinta-feira, 9, representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para tratar do Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos. A iniciativa visa o incentivo ao empreendedorismo local, através da prestação de serviços postais destinados ao e-commerce, por meio de agências dos Correios.

O Acordo promoverá inúmeros benefícios aos microempreendedores de Campina Grande, com a possibilidade de obtenção de descontos de até 50% no valor final dos produtos a serem enviados, através dos serviços das agências dos Correios. A Sala do Empreendedor, equipamento gerido pela Amde, ficará responsável pela logística na prestação deste serviço.

Assim que o Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições estiver em funcionamento, a equipe técnica da Amde, bem como agentes dos Correios, estarão oferecendo palestras e cursos informativos e explicativos sobre todo o processo logístico no envio de produtos.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, informou que esta parceria é mais uma iniciativa oferecida pela Prefeitura de Campina Grande aos microempreendedores, para fomentar as vendas. “Trata-se de mais uma oportunidade para os microempreendedores efetivarem vendas adicionais e fazerem entregas dos seus produtos por um custo acessível, para aqueles que atuam no e-commerce”, pontuou.

Participaram da reunião, a presidente da Amde, Alana Carvalho; a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tassyla Silva; e o chefe da Seção de Desenvolvimento de Mercado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Diego Custódio Lopes.