Início Prefeitura de Campina Grande disponibilizará transporte gratuito, para turistas visitarem a Vila do Artesão, durante o Carnaval da Paz

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), oferecerá traslado gratuito aos turistas, saindo do Parque do Povo, onde acontece o evento do Carnaval da Paz, para a Vila do Artesão, nos dias 18, 19, 20 e 21. Esta ação, ocorre em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), […]

14/02/2023 18h10 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), oferecerá traslado gratuito aos turistas, saindo do Parque do Povo, onde acontece o evento do Carnaval da Paz, para a Vila do Artesão, nos dias 18, 19, 20 e 21. Esta ação, ocorre em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), que disponibilizará um ônibus para o transporte e visa a oferecer mais comodidade aos visitantes.

A Vila do Artesão estará aberta durante todo o período de Carnaval na cidade, funcionando das 10h às 17h. O objetivo da Amde é manter o local como uma atração dentro da programação de Carnaval de Campina Grande, além da comodidade em disponibilizar, próximo ao evento, acomodações para que os turistas degustem a culinária regional e conheçam de perto o artesanato campinense.

Durante a realização do Carnaval da Paz, a Amde, disponibilizará um estande no Parque do Povo, para dar o suporte logístico necessário aos turistas que desejem conhecer a Vila do Artesão. O ônibus irá transportar gratuitamente os interessados e fará mais de uma viagem, se assim for necessário.

O transporte dos turistas até a Vila do Artesão ocorrerá sempre no intervalo do almoço, sem comprometer a programação do evento. Ou seja, será possível participar de toda a programação do Carnaval da Paz e ainda conhecer de perto os artesanatos produzidos pelos campinenses.

A presidente da Amde, Alana Carvalho destacou a importância de mais uma parceria da Prefeitura de Campina Grande com o evento, ressaltando a possibilidade dos turistas conhecerem mais de perto a cultura nordestina, bem como o artesanato desenvolvido em Campina Grande.

“Estabelecer parceria com esse tradicional e grandioso evento, que é o Carnaval da Paz, nos possibilita, ao mesmo tempo, divulgar nossa cultura e nosso artesanato e propiciar um aumento de visitantes à Vila do Artesão, que consequentemente poderá ser convertido em vendas, movimentando a economia local”, destacou Alana Carvalho.
O público que visitar a Vila do Artesão poderá aproveitar o espaço para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos, no local.