Prefeitura de Campina Grande concorre ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Início Prefeitura de Campina Grande concorre ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Prefeitura de Campina Grande concorre ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento local ao se inscrever no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) neste mês de dezembro. O PSPE, reconhecido como um instrumento de valorização e difusão de práticas inovadoras, destaca iniciativas protagonizadas por governos municipais. Prefeitos, prefeitas, administradores […]

29/12/2023 9h49 Atualizado há 4 meses atrás

Prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais competem pelo reconhecimento, visando aprimorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento territorial.

Para participar, os gestores municipais precisam ter implementado iniciativas exitosas, com resultados até 30 de novembro de 2023. O prêmio não apenas celebra boas práticas municipais, mas também busca estimular a inovação no Setor Público, fortalecendo as capacidades municipais e inspirando novos projetos.

A Amde, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concorre também em duas categorias adicionais:

Sala do Empreendedor: Reconhece projetos de instalação ou aprimoramento de espaços de atendimento aos pequenos negócios. Isso inclui experiências inovadoras de unificação de serviços e parcerias com outros órgãos, visando a formalização e longevidade dos pequenos negócios.

Turismo & Identidade Territorial: Destaca práticas que incentivam dinâmicas sustentáveis no turismo e fortalecem a identidade local/territorial. Iniciativas que estimulam o senso de pertencimento à comunidade são valorizadas, contribuindo para o desenvolvimento local.

O resultado, a ser divulgado pelo Sebrae em janeiro do próximo ano, determinará se a Prefeitura de Campina Grande avançará para a premiação nacional, caso seja agraciada na etapa regional. A participação no PSPE reforça o compromisso da cidade com a inovação e o empreendedorismo, destacando-a como um modelo a ser seguido.

Codecom