Prefeito Bruno Cunha Lima inaugura Casa do Empreendedor em Campina Grande

Início Prefeito Bruno Cunha Lima inaugura Casa do Empreendedor em Campina Grande

Prefeito Bruno Cunha Lima inaugura Casa do Empreendedor em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, inaugurou na manhã desta terça-feira, 11, a Casa do Empreendedor. O novo espaço passa a oferecer novos serviços à sociedade, facilitando e desburocratizando a vida do empreendedor. Na solenidade de inauguração foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica, com a Receita Federal do Brasil, para a implantação […]

11/04/2023 17h31 Atualizado há 10 meses atrás

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, inaugurou na manhã desta terça-feira, 11, a Casa do Empreendedor. O novo espaço passa a oferecer novos serviços à sociedade, facilitando e desburocratizando a vida do empreendedor. Na solenidade de inauguração foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica, com a Receita Federal do Brasil, para a implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV).

“É com muita satisfação que estamos inaugurando a Casa do Empreendedor, um espaço que oferecerá novos serviços à sociedade, facilitando e desburocratizando a vida do empreendedor. Com a implantação do Ponto de Atendimento Virtual, em parceria com a Receita Federal, ampliaremos o leque de possibilidades, passando a atender não só as microempresas, mas também as empresas de médio e grande porte e a pessoa física. Isso é um grande avanço para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e região”, destacou Bruno Cunha Lima.

A Casa do Empreendedor foi idealizada para expandir a Sala do Empreendedor, localizada na Vila do Artesão de Campina Grande. O local existe há dois anos e já realizou 18.578 atendimentos. Esse crescimento, pela procura de serviços, foi destaque, no ano passado, no Ranking Estadual do Sebrae, ficando em primeiro lugar como a que mais atendeu na Paraíba e em 14º lugar no Ranking Nacional.

Considerando esse crescimento e a parceria com a Receita Federal, resultando no aumento de 20 tipos de serviços, foi criada a Casa do Empreendedor. O local atenderá ainda pessoas físicas e jurídicas de outras modalidades, além do MEI. A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) oferecerá um ambiente preparado para melhor atender os campinenses e moradores das cidades vizinhas e, de forma inédita, o cidadão pessoa física e empresas de médio e grande porte.

“O crescimento da procura pelos serviços da Sala do Empreendedor foi tão expressivo que se fez necessária a criação da Casa do Empreendedor, para melhor atender aos campinenses e moradores das cidades circunvizinhas, além de outras modalidades de empresas. Estamos estruturando um ambiente preparado e adequado para facilitar e desburocratizar a vida dos empreendedores, oferecendo um atendimento ágil, eficiente e de qualidade”, ressaltou a presidente da Amde, Alana Carvalho.

Os serviços da Receita Federal que serão prestados na Casa do Empreendedor incluem inscrição, baixa e cancelamento de dados; consulta de pendência fiscal; emissão de documentos de arrecadação, entre outros. Conforme a Amde, o atendimento ao empreendedor na Vila do Artesão ocorrerá até o final deste mês, mas a partir do dia 02 de maio, será exclusivamente pela Casa do Empreendedor.

O coordenador de Cidadania Fiscal da 4° Região da Receita Federal, Gilberto Mendes Rios, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Campina Grande. “Sinto-me feliz com esse passo importante da Prefeitura com a Receita, porque vai levar Cidadania para a população. A ação vai reduzir o tempo e desburocratizar os serviços financeiros da população empreendedora. Só tenho a parabenizar ao prefeito, ao prefeito Bruno Cunha Lima e toda a equipe da Amde, na pessoa da presidente, Alana Carvalho”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Casa do Empreendedor de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima; presidente da Amde, Alana Carvalho; secretários de Agricultura e Cultura, Renato Gadelha e Giseli Sampaio respectivamente; vereadores Marinaldo Cardoso, Luciano Breno, Alexandre do Sindicato, Gilmar Falcão e Janduy Ferreira; coordenador de Cidadania Fiscal da 4° Região da Receita Federal, Gilberto Mendes; gerente do Crediamigo do BNB; representantes do Sebrae e Inovalab/Facisa.