Início Parceria entre Amde e Seduc deve reativar TeleCentros nos distritos de Galante e São José da Mata

Nesta quarta-feira, 25, em uma reunião que discutiu planos estratégicos, o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Luís Artur, se reuniram para tratar de iniciativas que visam democratizar o acesso à informação e capacitação profissional no Município. A orientação do prefeito Bruno Cunha […]

25/10/2023 19h42 Atualizado há 6 meses atrás

Nesta quarta-feira, 25, em uma reunião que discutiu planos estratégicos, o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Luís Artur, se reuniram para tratar de iniciativas que visam democratizar o acesso à informação e capacitação profissional no Município. A orientação do prefeito Bruno Cunha Lima destaca a importância do trabalho intersetorial para avançar com projetos significativos para a sociedade campinense, com foco especial naqueles que mais necessitam.

O projeto central em discussão visa reativar os TeleCentros na região, com previsão de lançamento ainda este ano. Essa parceria estratégica entre Amde e Seduc tem como objetivo principal a capacitação e a democratização do acesso à informação, com um foco especial na formação e qualificação profissional da população.

A previsão, conforme informou o presidente da Amde, Luís Artur, é de que os primeiros beneficiados por essa iniciativa sejam os moradores dos distritos de São José da Mata e Galante. Nestas áreas serão oferecidos os cursos de corte e costura, que proporcionarão oportunidades de capacitação para os interessados e preparação para o mercado de trabalho.

A ideia é atender às necessidades de formação profissional das pessoas menos favorecidas, que não têm recursos para custear cursos.

Os TeleCentros, anteriormente conhecidos por promover a inclusão digital e a capacitação em tecnologia, vão desempenhar um papel importante com a reativação deste projeto. As unidades fornecerão acesso público e gratuito às tecnologias de informação e comunicação, além de outros cursos de qualificação as comunidades mais carentes de Campina Grande.

Luís Artur disse que essa parceria intersetorial, entre Amde e Seduc, demonstra mais um compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima com os campinenses.

“Se trata de uma ação significativa com o desenvolvimento educacional e profissional da nossa cidade. O prefeito Bruno, desde o início da sua gestão, nos orientou a trabalhar em conjunto para buscarmos criar oportunidades de crescimento para a comunidade e garantir que todos tenham acesso, de forma equânime, às novas tecnologias e a capacitações que possam ajudá-los a entrar no mercado de trabalho”, destacou o presidente da Amde.