Início “Outubro Rosa”: Secretaria de Saúde e Amde promovem ações em benefício da mulher em Campina Grande

Em uma iniciativa conjunta, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande e a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) estão se destacando na realização do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama. O foco das ações está em promover a saúde da mulher no Município e, para isso, ambas […]

25/10/2023 19h00 Atualizado há 6 meses atrás

Em uma iniciativa conjunta, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande e a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) estão se destacando na realização do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama. O foco das ações está em promover a saúde da mulher no Município e, para isso, ambas têm atuado de maneira intersetorial com as demais secretarias municipais.

Nesta quarta-feira, 25, a Arcca Titão foi palco para mais uma ação de impacto no âmbito do “Outubro Rosa”. A Secretaria de Saúde e a Amde estiveram no local, oferecendo informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, marcando exames preventivos e proporcionando ações de conscientização sobre a saúde da mulher.

Nesta quinta-feira, 26, as ações do Outubro Rosa continuam com a programação na Arcca Catedral, das 8h às 11h. Na oportunidade, os comerciantes do local e transeuntes receberão orientações, realizarão a marcação de exames e participarão de atividades voltadas para a promoção da saúde da mulher.

O lema “Juntas pela Saúde da Mulher” ressalta o compromisso conjunto da Secretaria de Saúde e da Amde em transformar a realidade da saúde feminina em Campina Grande. O presidente da Amde, Luís Artur disse que estas ações demonstram como a colaboração intersetorial, entre setores da administração municipal, pode trazer benefícios significativos para a comunidade.

“O prefeito Bruno acerta mais uma vez quando nos orienta a trabalhar juntos, vencendo os obstáculos e proporcionando o melhor para a nossa população”, declarou Luís Artur.