Início LEI PAULO GUSTAVO: Amde e Secretaria Municipal de Cultura firmam parceria para beneficiar artistas de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está oferecendo assistência técnica aos artistas beneficiados pelo Projeto de Lei Paulo Gustavo. Essa colaboração entre os órgãos municipais visa impulsionar o desenvolvimento cultural na cidade e oferecer oportunidades para os artistas locais […]

25/07/2023 12h03 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está oferecendo assistência técnica aos artistas beneficiados pelo Projeto de Lei Paulo Gustavo. Essa colaboração entre os órgãos municipais visa impulsionar o desenvolvimento cultural na cidade e oferecer oportunidades para os artistas locais expandirem suas atividades.

Para auxiliar os interessados no Projeto de Lei Paulo Gustavo, a Secretaria de Cultura realizará um workshop na próxima quinta-feira (27). O evento tem como objetivo orientar os artistas sobre o preenchimento de formulários de inscrição, as documentações necessárias e também como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). O workshop acontecerá no Mini Teatro Paulo Pontes, localizado dentro da estrutura do Teatro Municipal Severino Cabral.

A Amde, por meio da Casa do Empreendedor, estará presente para fornecer o suporte necessário aos artistas que desejarem se formalizar e planejar de forma mais eficiente os recursos para a viabilização de seus projetos na cidade.

O Projeto de Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, e os editais serão divulgados nesta terça-feira (25). Diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza do próprio projeto.

A Prefeitura reforça seu compromisso com o fomento da cultura local e o apoio aos artistas da região, acreditando que essa parceria entre a Amde e a Secretaria de Cultura será fundamental para fortalecer o cenário artístico de Campina Grande e contribuir para o enriquecimento da cultura na cidade.