Início Distrito de São José da Mata: Reabertura de TeleCentro funcionará na Escola de Artes e oferecerá cursos gratuitos aos pais de alunos da rede municipal de ensino

Na tarde desta sexta-feira, 27, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, realizou uma visita à Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9104, no Centro do Distrito de São José da Mata. A visita marcou o início do processo de reabertura do TeleCentro, que se tornará um […]

27/10/2023 18h57 Atualizado há 6 meses atrás

Na tarde desta sexta-feira, 27, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, realizou uma visita à Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9104, no Centro do Distrito de São José da Mata. A visita marcou o início do processo de reabertura do TeleCentro, que se tornará um espaço de aprendizado e capacitação para a comunidade local.

O encontro, que ocorreu após uma produtiva reunião com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, demonstra o comprometimento conjunto da Secretaria de Educação (Seduc) e da Amde em oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento voltado aos pais e mães de alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande. Inicialmente, o TeleCentro oferecerá o curso de Costureira, que será disponibilizado gratuitamente.

No entanto, o presidente da Amde, Luís Artur, enfatizou que em breve serão oferecidas outras modalidades, a exemplo de cabeleireiro, barbeiro, cozinheiro, artesanato, e muito mais, com o objetivo de proporcionar capacitação e aprimoramento profissional. “Esta é uma ação que promoverá oportunidades para a comunidade de São José da Mata se inserir no mercado de trabalho com qualificação adequada”, ponderou.

A coordenadora da Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, Graça Albuquerque, manifestou grande entusiasmo com a reabertura do TeleCentro e a oferta de cursos para a comunidade. Ela ressaltou que o acesso à educação e à formação profissional desempenha um papel crucial no aumento das oportunidades de emprego e no fortalecimento da inserção no mercado de trabalho.

Luís Artur, por sua vez, enfatizou o compromisso conjunto da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Seduc e da Amde, em trabalhar unidos para atender às necessidades da comunidade do Distrito de São José da Mata.