Início Dia do Empreendedor: AMDE inaugura SAC da Sala do Empreendedor e celebra três mil atendimentos já realizados neste ano

Autor: Miguel

O dia 05 de outubro é, oficialmente, o Dia do Empreendedor. A data foi escolhida em homenagem à lei 9.841/1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O Brasil é um país empreendedor e Campina Grande é reconhecida pela sua vocação empreendedora. Por isso a Prefeitura, por meio da Agência […]

22/11/2021 16h20 Atualizado há 2 anos atrás

O dia 05 de outubro é, oficialmente, o Dia do Empreendedor. A data foi escolhida em homenagem à lei 9.841/1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O Brasil é um país empreendedor e Campina Grande é reconhecida pela sua vocação empreendedora. Por isso a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), inaugurou nesta terça-feira o SAC da Sala do Empreendedor.

O serviço recebeu o nome de SAC MEIssias e vai funcionar na Sala do Empreendedor, localizada na Vila do Artesão. A data de hoje também foi celebrada com a marca de três mil atendimentos, realizados na Sala do Empreendedor, entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

A presidente da AMDE, Alana Carvalho, explicou que o SAC MEIssias é um serviço de atendimento, através do WhatsApp, cujo número será disponibilizado em breve. “Ele é o nosso assistente virtual, que vai tirar todas as dúvidas das pessoas sobre regularização, encaminhamentos e inscrições”, disse.

Além destas novidades, Alana informou que nos próximos dias um ponto de apoio da Sala do Empreendedor será disponibilizado para a comunidade na sede da AMDE, na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. “No local as pessoas vão encontrar também todos os serviços que necessitam. Lá, além de emitir documentos e receber um atendimento nota dez, o empreendedor ainda pode adquirir bastante conhecimento através de cursos de capacitação”, ressaltou.

A presidente comunicou ainda que a Sala do Empreendedor está com inscrições abertas, para turmas de iniciantes e avançadas, no Curso de Vitrine Digital. Nesse curso o microempreendedor receberá conhecimentos sobre Como tornar seu perfil do Instagram em profissional; Definindo o público alvo; Como criar sua persona; Como alimentar o Feed ou gerar o Reels; entre outros.

A Sala do Empreendedor funciona na Vila do Artesão, em Campina Grande, na avenida Almeida Barreto, S/N, bairro de São José, com atendimento das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. No local, entre os serviços oferecidos diariamente à população, de forma gratuita, estão à abertura de microempresas, atualização e alteração cadastral de MEI, emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e orientações em geral.

Os interessados em informações ou tirar dúvidas também podem entrar em contato pela rede social, Instagram da Sala do Empreendor (@saladoempreendedor.cg) ou da Amde (@amde.cg).

Codecom