Consultor do Sebrae do Recife visita Casa do Empreendedor de Campina Grande

Início Consultor do Sebrae do Recife visita Casa do Empreendedor de Campina Grande

Consultor do Sebrae do Recife visita Casa do Empreendedor de Campina Grande

A Casa do Empreendedor de Campina Grande recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, o consultor do Sebrae do Recife (PE), Álvaro Neves. A visita teve como objetivo conhecer a unidade do Município e compreender a ascensão da instituição que, em um curto período de atividade, se tornou referência nacional em atendimento e apoio ao empreendedorismo […]

27/11/2023 16h11 Atualizado há 5 meses atrás

A Casa do Empreendedor de Campina Grande recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, o consultor do Sebrae do Recife (PE), Álvaro Neves. A visita teve como objetivo conhecer a unidade do Município e compreender a ascensão da instituição que, em um curto período de atividade, se tornou referência nacional em atendimento e apoio ao empreendedorismo local.

Álvaro Neves, consultor selecionado pelo Sebrae para conhecer metodologias eficientes pelo país, destacou a eficácia das ações desenvolvidas pelos agentes de desenvolvimento de Campina Grande. Ele expressou sua admiração pelo trabalho realizado na cidade e ressaltou a importância de utilizá-lo como modelo para a implementação de novas estratégias no estado vizinho de Pernambuco.

A Casa do Empreendedor, sob a gestão da Prefeitura de Campina Grande, tem como principal objetivo facilitar o acesso dos empreendedores locais à formalização, informação, orientação, qualificação, regularização e a prestação de serviços, entre outras ações.

A Sala Itinerante também se destaca como projeto fundamental no atendimento ao empreendedor. Trata-se de uma extensão dos atendimentos oferecidos, onde os Agentes de Desenvolvimento visitam escolas e instituições interessadas em aprender mais sobre empreendedorismo. Já a parceria com o Banco do Nordeste disponibiliza um Agente de Crédito, semanalmente, na Casa do Empreendedor. Este agente informa sobre as linhas de crédito disponíveis.

Prêmio

A Casa do Empreendedor de Campina Grande foi agraciada com o Prêmio Prefeito Empreendedor pelo Sebrae, além de receber o troféu ouro do Selo de Referência em Atendimento em 2022. Esse compromisso com a excelência resultou em uma evolução significativa na quantidade de atendimentos, passando da 14ª posição no ranking nacional no segundo semestre de 2021 para a liderança regional em 2022, ultrapassando 25.804 atendimentos até outubro de 2023.

Neste ano, a instituição conquistou novamente o Selo Ouro de Referência em Atendimento, promovido pelo Sebrae. E os seus Agentes de Desenvolvimento foram premiados com a medalha “ouro”, por conta do número de atendimentos. Agora, a Casa do Empreendedor está apta a concorrer ao Selo Nacional Diamante.

Álvaro Neves destacou o trabalho e as ações que fazem da Casa do Empreendedor de Campina Grande uma referência nacional. Ele reforçou o reconhecimento nacional da instituição na promoção do empreendedorismo e impulsionadora do desenvolvimento econômico local. “Realmente, não há como não se destacar. O trabalho realizado pela Casa do Empreendedor de Campina Grande é notável. Fiquei realmente encantado com o trabalho desenvolvido aqui”, declarou.