Início Comerciantes do Mercado Central são atendidos pela Casa do Empreendedor e a partir de janeiro farão capacitações em e-commerce

A equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), os agentes de desenvolvimento da Casa do Empreendedor de Campina Grande, em conjunto com representantes da Facisa/Inovalab e Sebrae-CG estiveram durante toda esta tarde de quarta-feira, 13, atendendo os feirantes do Mercado Central para regularizarem seus MEIs. A ação ocorreu das 16h às 17h e durante […]

13/12/2023 22h30 Atualizado há 5 meses atrás

A ação ocorreu das 16h às 17h e durante esse período, os agentes de desenvolvimento da Casa do Empreendedor de Campina Grande, em colaboração com orientadores empresariais do Sebrae-CG e representantes da Unifacisa/Inovalab, ofereceram orientações aos feirantes do Mercado Central sobre os riscos associados à falta de regularização junto ao MEI.

Segundo dados do Sebrae, muitos desses empreendedores possuem cadastro no MEI, mas estão desatualizados e sem os devidos pagamentos. Durante o atendimento, os comerciantes tiveram a oportunidade de regularizarem todas as suas documentações referentes ao CNPJ para evitar a exclusão do Simples Nacional. Os atendimentos foram realizados na Lan House Social, localizada no galpão da Feira Central.

E-commerce

O presidente da Amde, Luís Artur informou que a partir de janeiro de 2024, a Prefeitura por meio da Amde estará promovendo capacitações na área de marketing digital para que eles aprendam mais sobre vendas onlines. Outras capacitações nesta área também serão oferecidas gratuitamente para preparar os comerciantes para uma nova realidade.