Início Casa do Empreendedor de Campina Grande recebe visita de estudantes da Unifacisa e IFPB

Na manhã desta terça-feira, 14, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor, recebeu a visita de estudantes de Formação em Empreendedorismo da Unifacisa e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A iniciativa proporcionou aos alunos uma imersão na estrutura e no funcionamento da Casa do Empreendedor de Campina Grande. Acompanhados […]

14/11/2023 15h24 Atualizado há 6 meses atrás

Acompanhados pela professora Gicele Dantas, que ministra aulas no IFPB e na Unifacisa, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente propício ao desenvolvimento empreendedor. A visita destacou não apenas o papel fundamental da Casa do Empreendedor, mas também a importância da formalização empresarial, vantagens, benefícios e o impacto do empreendedorismo no cenário local.

Gicele Dantas agradeceu à recepção feita pelos agentes de desenvolvimento e, em especial, do presidente da Amde, Luís Artur. “A colaboração e disponibilidade dos profissionais aqui presentes tornaram essa experiência educativa ainda mais valiosa para nossos estudantes”, declarou a professora.

Durante a visita, os alunos questionaram sobre o funcionamento da Casa do Empreendedor, sobre como a instituição contribui para fomentar o empreendedorismo em Campina Grande e também foram abordados temas como “formalização de negócios” e “estratégias de desenvolvimento para o empreendedor”, proporcionando uma visão abrangente do universo empresarial local.

Além da Casa do Empreendedor, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física da Amde. Durante a visita, foram apresentados os equipamentos administrados pela Agência, a exemplo das Arccas Titão e Catedral, a Vila do Artesão, o Shopping Lindaci Medeiros, o Fabricão e o setor industrial do Complexo Aluízio Campos (CAC).

A Casa do Empreendedor de Campina Grande continua aberta para receber visitas educativas e colaborar na formação de futuros empreendedores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável da região.