Início Casa do Empreendedor de Campina Grande é referência nacional na regularização de trabalhadores informais e no fomento ao empreendedorismo

A cidade de Campina Grande, tem se destacado cada vez mais como um polo de empreendedorismo e inovação. Esse progresso não seria possível sem o esforço maximizado da equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor, que tem obtido êxito nos esforços envidados para regularizar trabalhadores informais e fortalecer […]

16/05/2023 17h22 Atualizado há 10 meses atrás

A cidade de Campina Grande, tem se destacado cada vez mais como um polo de empreendedorismo e inovação. Esse progresso não seria possível sem o esforço maximizado da equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor, que tem obtido êxito nos esforços envidados para regularizar trabalhadores informais e fortalecer o empreendedorismo local.

O comprometimento da equipe da Amde e da Casa do Empreendedor tem rendido resultados significativos para Campina Grande. Segundo dados divulgados nesta terça-feira, 16, a cidade obteve a 1ª colocação no ranking em nível estadual, o 1º lugar no ranking do Nordeste e a 16ª posição em nível nacional, como a Casa do Empreendedor que mais atendeu empreendedores e fomentou a cultura empreendedora no país. Campina Grande desbancou, inclusive, a Capital paraibana.

Esses números evidenciam o impacto positivo do trabalho realizado pela equipe e reforçam a posição de Campina Grande como uma cidade empreendedora. Alana Carvalho, presidente da Amde, explicou que essa é uma das principais diretrizes da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. “Desde antes do início da gestão do prefeito Bruno, na verdade, em seu plano de gestão já havia orientações a serem seguidas neste sentido e aí está o resultado, somos a Casa do Empreendedor que mais fomentou o empreendedorismo no Nordeste. Isso nos deixa muito felizes e gratas”, ponderou Alana.

É importante ressaltar que a Casa do Empreendedor vai além do atendimento ao empreendedor. Ela promove a cultura empreendedora, oferece capacitações, realiza eventos e estimula a inovação, disponibiliza incubadora de negócios, dá suporte e promove a autoestima do empreendedor campinense, afinal, tem poder quem tem conhecimento. Portanto, todo esse conjunto de ações visa fomentar o crescimento econômico sustentável da cidade e criar um ambiente propício para o surgimento e desenvolvimento de novos negócios.

A Casa do Empreendedor de Campina Grande se estabeleceu como uma rede de apoio essencial para os empreendedores locais. Com uma visão voltada para o desenvolvimento econômico e social da cidade, a equipe da Amde tem se empenhado em fornecer uma série de serviços e recursos para capacitar e orientar os empreendedores campinenses.

Uma das principais conquistas da Casa do Empreendedor também é a regularização de trabalhadores informais. Através de programas e iniciativas, a equipe tem trabalhado incansavelmente para oferecer as ferramentas necessárias para que esses empreendedores informais possam formalizar seus negócios e se tornarem parte integrante e reconhecida da economia local.

Além disso, a Casa do Empreendedor tem estabelecido parcerias estratégicas com instituições financeiras e sociais, o que possibilita aos empreendedores o acesso a linhas de crédito e financiamento, além de treinamentos, palestras, capacitações e oficinas diversas voltadas para o empreendedor de Campina Grande. Essa orientação ao crédito é fundamental para que os empreendedores possam investir em seus negócios, expandir suas atividades e gerar mais empregos na região.

A Casa do Empreendedor de Campina Grande, por meio dos esforços da equipe da Amde, tem se mostrado um exemplo de sucesso ao atendimento ao empreendedor e na regularização de trabalhadores informais. Sua atuação tem impulsionado o empreendedorismo local, fortalecido a economia da cidade e posicionado Campina Grande como referência no âmbito estadual, regional e nacional. É um verdadeiro orgulho para a cidade e um estímulo para que outros municípios sigam o mesmo caminho, investindo no empreendedorismo como motor de desenvolvimento.