Início Capacitação da Receita Federal fortalece atendimento na Casa do Empreendedor de Campina Grande

Nesta terça-feira, dia 20, tem início mais uma importante etapa na capacitação dos Agentes de Desenvolvimento (ADs) da Casa do Empreendedor de Campina Grande. A equipe técnica da Receita Federal dará início ao treinamento presencial, que complementa os módulos online, iniciados em maio deste ano, na Sede da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e se […]

19/06/2023 19h17 Atualizado há 10 meses atrás

Nesta terça-feira, dia 20, tem início mais uma importante etapa na capacitação dos Agentes de Desenvolvimento (ADs) da Casa do Empreendedor de Campina Grande. A equipe técnica da Receita Federal dará início ao treinamento presencial, que complementa os módulos online, iniciados em maio deste ano, na Sede da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e se encerra na próxima quarta-feira, 21.

O objetivo desse treinamento é preparar os ADs para oferecer suporte e auxílio aos empreendedores, microempreendedores e pessoas físicas e jurídicas no uso da plataforma da Receita Federal. Com as habilidades adquiridas durante a capacitação, os ADs poderão orientar aos usuários de forma eficiente e eficaz, promovendo uma interação de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento dos negócios na região.

Para garantir que o atendimento presencial ao público não seja interrompido, a equipe de Agentes de Desenvolvimento da Casa do Empreendedor de Campina Grande foi dividida em dois grupos. Enquanto parte dos ADs participa do treinamento presencial, a outra continua prestando o atendimento tanto presencialmente quanto online, por meio do WhatsApp número (83) 98718-7318.

Essa divisão estratégica permite que o serviço oferecido pela Casa do Empreendedor seja mantido de forma contínua, garantindo que os empreendedores tenham acesso às informações e suportes necessários para suas atividades. Dessa forma, a capacitação dos ADs não interrompe o fluxo de atendimento, assegurando que a Casa do Empreendedor continue a ser um canal de apoio aos empresários e empreendedores de Campina Grande.

A parceria entre a Receita Federal e a Casa do Empreendedor fortalece o ecossistema empreendedor da região, proporcionando aos ADs conhecimento e ferramentas necessárias para lidar com as demandas e necessidades dos empreendedores locais. Com um atendimento especializado e qualificado, os ADs desempenham um papel fundamental no apoio ao crescimento dos negócios, contribuindo para o fortalecimento da economia de Campina Grande.

Com o apoio e orientação dos ADs capacitados, os empreendedores de Campina Grande terão acesso a um atendimento especializado, que vai auxiliá-los nas demandas relacionadas à Receita Federal e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. A Casa do Empreendedor se consolida como um importante ponto de apoio e suporte aos empresários locais, fortalecendo o ambiente de negócios da cidade e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.