Início Capacita Campina: curso gratuito de Arte em Crochê começa nesta segunda-feira no distrito de São José da Mata

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inicia nesta segunda-feira, 18, mais um curso do Capacita Campina. Será na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9104, no centro do Distrito de São José da Mata. O curso, com 25 vagas gratuitas para a comunidade […]

18/12/2023 14h27 Atualizado há 5 meses atrás

O curso, com 25 vagas gratuitas para a comunidade local, terá foco nos trabalhos manuais, especialmente na arte em crochê.

As inscrições, realizadas na semana passada (entre os dias 12 e 15 de dezembro na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro), possibilitaram aos interessados garantirem sua participação. O curso terá duração de 11 dias, iniciando hoje, às 13h. A conclusão deve ocorrer no dia 29 deste mês, com a entrega dos certificados aos participantes.

José Luis, diretor administrativo e financeiro da Amde, destacou que este é o segundo curso proporcionado pelo Programa Capacita Campina. A atividade objetiva capacitar empreendedores e qualificar a mão de obra para os setores industrial e comercial da cidade.

Ele ressaltou que a Amde tem a intenção de estabelecer parcerias com entidades como Sebrae, Sesi, Seduc e o Sine Municipal, abrangendo ações junto aos Clubes de Mães de Campina Grande, Feira Central, Fabricão, Arccas Municipais, Shopping Lindacy e Distritos da região.

Este curso marca o início de uma série de capacitações gratuitas que a Prefeitura de Campina Grande promoverá, não apenas para empreendedores, mas também para as camadas mais vulneráveis da população da cidade.

Codecom