Início Campina Bem Cuidada: Serviços da Amde, criam ambiente favorável para o empreendedorismo na cidade

A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) de Campina Grande tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos microempreendedores individuais (MEI) da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do programa Campina Bem Cuidada, a AMDE oferece uma série de serviços para ajudar os MEIs a se estabelecerem e crescerem seus negócios. […]

26/03/2023 18h04 Atualizado há 10 meses atrás

O programa Campina Bem Cuidada foi criado com o objetivo de promover ações de revitalização e melhoria da infraestrutura urbana da cidade, assistência social, saúde e também de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. A AMDE tem sido uma parceira chave nesse esforço, ajudando a oferecer serviços de consultoria, capacitação e suporte para os MEIs.

Nesta 10ª edição do Campina Bem Cuidada, a Amde se fez presente através da Sala do Empreendedor, dando o suporte necessário aos moradores do Pedregal, sejam pessoas Física ou Jurídica. Uma média de 47 pessoas buscaram mais de um serviço, dos oferecidos pelo Projeto Sala Itinierante.

Desses, 17 foram para atendimentos de pessoas físicas com relação a alteração cadastral, impressão do comprovante de CPF e verificação da situação cadastral. Os demais, foram para atendimento ao MEI. O Banco do Nordeste também prestou serviços durante o Campina Bem Cuidada, dirimindo dúvidas sobre linhas de crédito.

Entre os serviços oferecidos pela AMDE aos MEIs, estão consultoria em gestão empresarial, capacitação, orientação para acesso a crédito e suporte na regularização de empresas. Esses serviços são extremamente valiosos para os MEIs, que muitas vezes são novos empreendedores sem experiência anterior em gestão de negócios.

Além disso, a AMDE também atua como intermediária entre os MEIs e outras entidades e órgãos governamentais, como a Junta Comercial e a Receita Federal. Isso ajuda a simplificar os processos de registro e legalização de empresas, o que é especialmente importante para os MEIs que estão começando e podem não estar familiarizados com os trâmites burocráticos necessários. Com a ajuda da AMDE, os MEIs de Campina Grande têm mais chances de sucesso e prosperidade em seus negócios. A agência tem desempenhado um papel vital na criação de um ambiente favorável para o empreendedorismo na cidade, o que pode levar a um maior crescimento econômico e desenvolvimento sustentável a longo prazo.