Início Campina Bem Cuidada: Amde oferta serviços para microempreendedores e pessoa física

Desde o lançamento da ação Campina Bem Cuidada, em sua nona edição, por parte da Prefeitura de Campina Grande, nessa segunda-feira, 7, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) está oferecendo vários serviços voltados aos empreendedores campinenses e também a Pessoa Física. O programa oferta à população, de maneira integrada, mais de 55 serviços em todas […]

07/03/2023 17h59 Atualizado há 10 meses atrás

Desde o lançamento da ação Campina Bem Cuidada, em sua nona edição, por parte da Prefeitura de Campina Grande, nessa segunda-feira, 7, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) está oferecendo vários serviços voltados aos empreendedores campinenses e também a Pessoa Física. O programa oferta à população, de maneira integrada, mais de 55 serviços em todas as áreas administrativas. O bairro contemplado nesta edição é o Mutirão.

Dentre os serviços oferecidos pela Amde, destacam-se: Orientações sobre microcrédito; abertura, alteração, regularização e/ou baixa do MEI; impressão/emissão Certificado MEI/CNPJ, Certidões Negativas; Emissão de boleto DAS, parcelamento/renegociação MEI; declaração de faturamento Anual; serviçoes de regularização com a RFB para pessoa jurídica (agendamento) para os empreendedores campinenses.

E para Pessoa Física, a Amde está oferecendo, os seguintes serviços: alteração de dados cadastrais -CPF; regularização de CPF (agendamento); orientações para quem é ou deseja se formalizar; cursos de capacitação (gratuito); demais serviços junto a RFB (agendamento); demais serviços junto a RFB (agendamento); consultorias sobre como se tornar um empreendedor.
A presidente da Amde, Alana Carvalho destacou a importância do Programa Campina Bem Cuidada e afirmou que a atual gestão tem feito seu papel mister de estar, de forma deliberativa, próxima às necessidades da população, atendendo as suas demandas. “Esta é uma ação importantíssima, pois leva serviços diretamente a quem mais precisa. A cada edição, temos constatado sua resolutividade junto a população campinense”, pontou.

A iniciativa também ganhou atividades pioneiras, como a implantação de um espaço para o lazer das crianças, que conta com cama elástica, escorrego, piscinas de bola, distribuição gratuita de algodão doce e pipocas. A comunidade também desfruta de shows com artistas locais, atendimento pediátrico e os serviços do Castramóvel.

O coordenador geral do Programa, Gilbran Asfora destacou que as atividades no Mutirão vão prosseguir até o dia 10 de março. Após o Mutirão, ele informou que no dia 20 será a vez do bairro do Pedregal.