Início Artistas lotam Mini Teatro Paulo Pontes para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo

Os artistas campinenses interessados na Lei Paulo Gustavo lotaram o Mini Teatro Paulo Pontes, localizado nas dependências do Teatro Municipal Severino Cabral, durante o workshop realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). Na oportunidade, ocorrida na noite desta quinta-feira, 27, a […]

28/07/2023 22h49 Atualizado há 9 meses atrás

Na oportunidade, ocorrida na noite desta quinta-feira, 27, a classe artística pode tirar todas as dúvidas a respeito dos editais, formulários de inscrições, documentações necessárias, pontos importantes para a elaboração dos projetos, além de orientações sobre como se profissionalizar, tornando-se um Microempreendedor Individual (MEI).

A secretária de Cultura Giseli Sampaio deu as boas-vindas aos artistas, destacando a importância dos editais da LPG para a economia criativa da cidade, onde mais de R$ 3,2 milhões em recursos serão destinados aos projetos classificados, que deixarão uma contrapartida socio-cultural na Rainha da Borborema, através das mais diversas linguagens artísticas.

Em seguida, a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alana Carvalho, deu continuidade ao workshop, destacando a importância da profissionalização da classe artística e orientando os presentes sobre os benefícios em tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI), que também pode ser usado para outros editais.

Dando continuidade aos esclarecimentos, o coordenador da Lei Paulo Gustavo, Rodrigo Araújo, que faz parte da equipe da Secult, abordou sobre as principais dúvidas acerca dos editais de cada área, bem como as documentações necessárias, os principais pontos que devem conter nos projetos que serão apresentados, as etapas de avaliação e o cronograma da LPG.

Por fim, Cris Lima, que integra o setor jurídico da Secretaria de Cultura, orientou os artistas sobre como preencher os formulários de inscrições da forma correta, para que os projetos sejam submetidos adequadamente.

A Lei Paulo Gustavo, que é de caráter emergencial, tem o objetivo de fomentar o setor cultural abrangendo as mais diversas linguagens artísticas, sendo elas: Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato, e, em especial o Audiovisual, devido a natureza da Lei.

Os lançamentos dos editais e as inscrições foram iniciadas na última terça-feira, 25, e vão até o dia 25 de Agosto.

Confira abaixo os formulários de inscrições e editais:

Audiovisual: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXcDialAP95wgv1QzC6oVwMThdvPImEms5RePw9BY4UObE5A/viewform

Diversas áreas culturais: