Início Amde, Sesuma, Sebrae e Unifacisa/Inovalab promovem encontro com comerciantes da Feira Central de Campina Grande

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor de Campina Grande, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Unifacisa/Inovalab, promoveram um encontro com os feirantes empreendedores da Feira Central. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 06, das […]

07/12/2023 14h45 Atualizado há 5 meses atrás

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor de Campina Grande, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Unifacisa/Inovalab, promoveram um encontro com os feirantes empreendedores da Feira Central. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 06, das 16h às 17h.

O encontro teve como objetivo estabelecer uma rodada de conversas com os empreendedores locais, visando compreender suas necessidades e buscar maneiras para aprimorar as vendas na Feira Central, além de fazer uma busca para regularizar a situação de quem possui CNPJ mas apresenta alguma irregularidade.

Esta primeira rodada de conversa, segundo informou o presidente da Amde, Luís Artur, aconteceu no Espaço de Cultura da Feira Central. “Neste primeiro encontro com os feirantes fizemos um apanhado das dificuldades e necessidades que esses empreendedores da feira enfrentam diariamente, além de detectar irregularidades com relação à inscrição no MEI. A partir daí estaremos elaborando oficinas de capacitação, direcionadas às necessidades identificadas, para serem ofertadas a partir de janeiro do próximo ano”, declarou.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 13, Luís Artur disse que a equipe da Casa do Empreendedor de Campina Grande estará atendendo todos os feirantes e comerciantes que têm pendências com CNPJ. Essa equipe atuará no sentido de regularizar a situação de todos os comerciantes que possuem MEI.

“Para isso estamos contando com o importante apoio de nossos parceiros Sebrae e Inovalab/Unifacisa”, destacou Luís Artur.

Além disso, a Casa do Empreendedor manterá suas ações através do Projeto Casa do Empreendedor Itinerante, onde os agentes de desenvolvimento estarão atendendo aos feirantes e mostrando os inúmeros benefícios da formalização como Microempreendedor Individual (MEI).

O presidente da Amde destacou ainda que, se for necessário, fará um mutirão para evitar que os comerciantes que têm MEI e que estão com pendências sejam excluídos do Simples Nacional.

“Estaremos trabalhando intensivamente para evitar que esses comerciantes evitem problemas posteriores, por causa de pendências com relação ao MEI. Faremos mutirão, se for preciso, para atendê-los, o mais rápido possível“, disse Luís Artur.

Codecom