Início Amde renova compromisso de continuar incentivando o desenvolvimento dos microempreendedores de Campina Grande

Em reunião com representantes do Centro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, novo presidente da Amde garantiu que a Prefeitura de Campina Grande vai continuar trabalhando pelo crescimento da economia.  O desenvolvimento da economia, por meio do incentivo aos micro e pequenos negócios, tem sido um compromisso que vem se renovando, na atual gestão. […]

31/10/2023 10h31 Atualizado há 6 meses atrás

O desenvolvimento da economia, por meio do incentivo aos micro e pequenos negócios, tem sido um compromisso que vem se renovando, na atual gestão. E nesta segunda-feira, 30, o novo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, se reuniu com representantes do Centro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ceap), com o objetivo de reafirmar esse compromisso.

Durante o encontro, ficou estabelecido que serão encaminhadas propostas de oferta de microcrédito, que serão analisadas pela equipe técnica da Amde, para seleção da linha de crédito que melhor se adeque às necessidades dos empreendedores campinenses. No início do ano, já havia sido realizada uma reunião nesse sentido, porém, com interlocutores da Sociedade Garantidora de Crédito do Nordeste (SCG).

Luís Artur enfatizou o comprometimento da Amde em disponibilizar essa linha de crédito para os empreendedores de Campina Grande, que frequentemente enfrentam desafios para expandir seus negócios devido à falta de acesso a crédito em condições especiais. ’Eu acredito que, quanto mais apoiarmos nossos empreendedores, mais estaremos contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. É de suma importância que essa categoria receba o apoio necessário por parte da Prefeitura de Campina Grande, por meio dos esforços da diretoria da Amde e é nisso que estamos empenhados’, afirmou Luís Artur.

De acordo com o dirigente, a iniciativa de reunir representantes das entidades para ouvir suas demandas, demonstra o compromisso do poder público municipal em fomentar o empreendedorismo local, proporcionando às empresas e microempreendedores as ferramentas necessárias para crescer e prosperar, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico da cidade.