Início Amde promove curso de crochê e oferece serviços gratuitos na 12ª Edição do Programa Campina Bem Cuidada

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) está inovando ao incluir um curso de crochê em meio às atividades da 12ª edição do programa Campina Bem Cuidada. As inscrições para o curso foram abertas no primeiro dia do evento e aproximadamente dez pessoas terão a oportunidade de participar, com as aulas ocorrendo entre esta terça-feira, 12, […]

12/12/2023 18h49 Atualizado há 5 meses atrás

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) está inovando ao incluir um curso de crochê em meio às atividades da 12ª edição do programa Campina Bem Cuidada. As inscrições para o curso foram abertas no primeiro dia do evento e aproximadamente dez pessoas terão a oportunidade de participar, com as aulas ocorrendo entre esta terça-feira, 12, e a próxima sexta-feira, 15, na tenda da Amde, das 16h às 18h. Ao final, os inscritos receberão certificados.

Além dessa iniciativa, a Amde, por meio da Casa do Empreendedor de Campina Grande, oferecerá serviços gratuitos à população. Entre os disponíveis estão a abertura, alteração e baixa do MEI; impressão de Certificado MEI; cartão CNPJ e certificados; emissão de boleto do DAS, com opções de parcelamento; declaração de faturamento anual; emissão de CPF, além da atualização de dados cadastrais do CPF. Informações sobre os serviços do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal também estarão à disposição.

O presidente da Amde, Luís Artur, destaca a importância do programa Campina Bem Cuidada para atender às necessidades das camadas mais vulneráveis, evidenciando a sensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima na promoção do evento. Ele disse estar muito feliz em poder proporcionar a essas mulheres um curso de capacitação em crochê, que poderá ser iniciado e concluído dentro da programação do Campina bem Cuidada.

“Tivemos a ideia de oferecer um curso rápido de crochê e deu certo. Cerca de 10 mulheres estarão iniciando o curso nesta terça-feira e até a próxima sexta-feira, 15, já terão concluído e receberão certificação. Esta iniciativa demonstra o esforço da Prefeitura de Campina Grande em oferecer cursos rápidos de capacitação e serviços públicos de qualidade às camadas mais necessitadas, graças à sensibilidade do nosso gestor”, enfatizou Luís Artur.