Início Amde inicia reocupação dos galpões da Vila do Artesão para implementação do Capacita Campina

Em um esforço para valorizar e impulsionar a produção artesanal local, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) de Campina Grande dá continuidade ao programa Capacita Campina. Esta iniciativa surge após a promessa da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, de retirar a Guarda Municipal dos galpões da Vila do Artesão, liberando assim o espaço para ser reocupado […]

11/01/2024 19h01 Atualizado há 4 meses atrás

Em um esforço para valorizar e impulsionar a produção artesanal local, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) de Campina Grande dá continuidade ao programa Capacita Campina. Esta iniciativa surge após a promessa da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, de retirar a Guarda Municipal dos galpões da Vila do Artesão, liberando assim o espaço para ser reocupado pelos artesãos do local.

A Vila do Artesão, conhecida por sua tradição em produção artesanal, agora se prepara para receber não apenas seus habituais visitantes, mas também uma nova leva de aprendizes ansiosos para aprimorar suas habilidades.

O Capacita Campina é um programa que visa oferecer cursos gratuitos especialmente direcionados às camadas mais necessitadas da comunidade. A instalação das máquinas nos galpões da Vila do Artesão marca o início desta iniciativa, que promete fomentar o desenvolvimento econômico local e oferecer uma chance para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades.

A primeira-dama, Juliana Cunha Lima, expressou seu entusiasmo com o início do programa. “Estamos comprometidos em criar um ambiente propício para o crescimento de nossos talentos locais. O Capacita Campina não apenas oferece cursos práticos, mas também representa um investimento no potencial humano de nossa cidade”, declarou ela.

À medida que as máquinas são instaladas nos galpões da Vila do Artesão, a comunidade aguarda ansiosamente a oportunidade de participar ativamente do Capacita Campina, contribuindo assim para o fortalecimento da identidade cultural local e para o desenvolvimento sustentável da região.