Início AMDE encerra cursos de capacitação e certifica mais de 180 pessoas

Autor: Miguel

AMDE encerra cursos de capacitação e certifica mais de 180 pessoas

A Sala do Empreendedor de Campina Grande encerrou, nessa quinta-feira, 16, os cursos gratuitos promovidos dentro do Programa de Capacitação da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). Em parceria com o Sebrae-CG, mais de 180 pessoas tiveram a oportunidade de se reciclarem, e outras de se capacitarem para o mercado de trabalho. Obedecendo todos os protocolos […]

22/11/2021 16h17 Atualizado há 2 anos atrás

Obedecendo todos os protocolos sanitários, em decorrência da Pandemia do coronavírus, os cursos foram ministrados no auditório da Vila do Artesão nos meses de agosto e setembro. Foi aberto aos microempreendedores e ao público em geral, que detém comércio e desejava se capacitar para atuar no mercado digital, uma vez que a pandemia apresentou novos caminhos de viver e produzir.

Foram oferecidos cursos para Elaboração de projetos para captação de recursos; Prestação de contas para microempreendedor individual; Orientação para elaboração de portfólio artístico – Criação e manutenção de redes sociais para divulgação de artesanato; Do comportamento pessoal à vitrine para atração de novos negócios; Associativismo e Cooperativismo e o Workshop de Vitrine Online/Instagram.

A presidente da AMDE, Alana Carvalho avaliou o resultado da capacitação como positivo e assegurou que continuará buscando parcerias para realizar mais ações como esta. “Estamos muito felizes com o resultado. Nossas expectativas foram superadas e a maioria que esteve aqui se capacitando, se reciclando, buscando mais conhecimentos, com certeza também está feliz e ansiosa querendo mais cursos. Então, vamos continuar atuando nesse sentido”, destacou a gestora.

O Programa de Capacitação da AMDE é uma ação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, realizada pela Agência Municipal de Desenvolvimento, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE.

Codecom