Início Amde e parceiros realizam nesta quarta-feira mais ações para regularização de MEIs dos comerciantes da Feira Central

Nesta quarta-feira, 13, a equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e os agentes de desenvolvimento da Casa do Empreendedor de Campina Grande, em conjunto com representantes da Facisa/Inovalab e Sebrae-CG estará mais uma vez reunido com os comerciantes do Mercado Central. A ação está agendada para hoje, das 16h às 17h. Durante esse […]

13/12/2023 9h30 Atualizado há 5 meses atrás

A ação está agendada para hoje, das 16h às 17h. Durante esse período, os agentes de desenvolvimento da Casa do Empreendedor de Campina Grande, em colaboração com orientadores empresariais do Sebrae-CG e representantes da Unifacisa/Inovalab, estarão oferecendo orientação aos feirantes do Mercado Central sobre os riscos associados à falta de regularização junto ao MEI.

Segundo dados do Sebrae, muitos desses empreendedores possuem cadastro no MEI, mas estão desatualizados e sem os devidos pagamentos. Durante o encontro, os comerciantes terão a oportunidade de regularizarem todas as suas documentações referentes ao CNPJ para evitar a exclusão do Simples Nacional.

Os atendimentos hoje serão realizados na Lan House Social, localizada no galpão da Feira Central, das 13h às 17h. O presidente da Amde, Luís Artur enfatizou a intenção de concluir todas as ações ainda este ano, assegurando que os empreendedores não sejam desenquadrados do Simples Nacional devido à falta de pagamento do DAS e à ausência de declaração anual do MEI. Ele destacou que, a partir de 1º de janeiro, quem não estiver com a situação regularizada ou pelo menos iniciada a negociação será excluído do cadastro do Simples Nacional.