Início Amde e Juventude Conectada alinham parcerias para impulsionar empreendedorismo jovem em Campina Grande

Na tarde desta sexta-feira, 19, representantes do Programa Juventude Conectada se reuniram com o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, para discutir estratégias e parcerias visando fortalecer o empreendedorismo entre os jovens campinenses. Diegho Barros, coordenador do Programa Juventude Conectada, junto com Lucas Artur, coordenador de Planejamento, e o artista Bruno Mello, […]

19/01/2024 22h21 Atualizado há 3 meses atrás

Diegho Barros, coordenador do Programa Juventude Conectada, junto com Lucas Artur, coordenador de Planejamento, e o artista Bruno Mello, apresentaram propostas de apoio da Amde, especialmente por meio da Casa do Empreendedor, para fomentar a cultura empreendedora entre a juventude.

O Programa Juventude Conectada já desenvolve diversos projetos em parceria com as Associações de Jovens de Campina Grande. Destaque para o “Capacitar Jovem”, que oferece cursos gratuitos em áreas como barbearia, auxiliar administrativo, design de sobrancelhas, manicure/pedicure, design gráfico, entre outros, em colaboração com o SENAC. Além disso, o programa engloba o “Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Jovem (PDJE)”.

Outras iniciativas incluem o “Esporte em Ação” com o Torneio da Juventude e o apoio a jovens talentos através do “CulturArte”. A 3ª Edição do “Juventude de Atitude” promete realizar diversas ações para beneficiar a juventude campinense ao longo do ano.

O Programa ainda abraça causas de saúde, promove o “Concurso Beleza Jovem”, realiza o Torneio da Juventude e planeja homenagear 10 jovens destacados em 2023 com o Troféu “Juventude em Destaque”, entre outros projetos e ações. A parceria entre Juventude Conectada e Amde sinaliza um compromisso conjunto em potencializar oportunidades e desenvolver o talento jovem na cidade.