Programas

Programas

Início >

Programas


Tem o objetivo de qualificar e formar pessoas para desenvolver habilidades que possam proporcionar sua inserção no mercado de trabalho ou em atividades autônomas. Cursos oferecidos: Informática, Corte e Costura Industrial, Cabeleireiro, Manicure e Habilidades Manuais. Informática através dos Telecentros comunitários.

Os Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet, onde são realizadas atividades por meio do uso das TICS (Tecnologia da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e Social das comunidades atendidas.

Atualmente a AMDE conta com 04 telecentros:
Telecentro Bodocongó – Localizado no Clube de Mães Isabel Grignion, localizado na Rua Eduardo Ferreira Ramos, 504 – Bodocongó;
Telecentro Vila Cabral de Sta Terezinha – Clube de Mães da Vila Cabral, localizado na Rua Mª Venerana Araújo, 14, Vila Cabral de Stª Terezinha;
Telecentro Vila do Artesão – localizado na Rua;
Telecentro Malvinas – Clube de Mães das Malvinas – Localizado na Rua Vila Velha sn box 61, Malvinas;

Inscrições e informações: sede da AMDE. 3341-2082


Programa de Microcrédito direcionado para microempreendedores e para trabalhadores do mercado informal que buscam capital para investir em seus negócios. Público alvo: sacoleiras, fiteiros, vendedores e empreendimentos de pequeno porte (lojas e mercadinhos). O Banco do Povo possuí uma política de crédito que estabelece critérios, condições e define ainda as taxas de juros a serem praticadas, como também as condições de pagamento.


Programa voltado para aqueles que realizam atividades econômicas e produtivas de forma coletiva como Cooperativas e Associações. Inclui-se neste programa, o Projeto Artesanato de Campina Grande (Vila do Artesão).


Programa de Incentivo à comercialização e geração de renda. Neste está inserido o Shopping Lindaci Medeiros, as Arccas Municipais Titão e Catedral, o Fabricão de José Pinheiro e a Vila do Artesão.

Vila do Artesão
A Vila do Artesão foi inaugurada em 22 de dezembro de 2010, constituindo-se num espaço destinado à comercialização de produtos artesanais. Incentiva o artesanato local e resgata a cultura de trabalho e de desenvolvimento do Município, além de incentivar o turismo fortalecendo a economia local e fomentando a geração de emprego e renda. Possui em sua estrutura 87 chalés, abrigando cerca de 200 artesãos, que produzem em diversas modalidades como o couro, o algodão colorido, a madeira, habilidades manuais como o fuxico, o crochê e o bordado.
Municipais Titão e Catedral
As ARCCAS Municipais Titão e Catedral são espaços públicos de livre comercialização de produtos orgânicos, como verduras e frutas, de confecções, além de contar com serviços e áreas de alimentação. São localizadas em área central da cidade, especificamente na Avenida Floriano Peixoto.
Fabricão de José Pinheiro
O Fabricão de José Pinheiro, espaço público destinado ao acolhimento de pequenos fabricantes de calçados. Localizando-se no bairro do Santo Antonio, contempla cerca de 15 permissionários, que fabricam artigos em couro, do calçado à bolsa e ainda ferramentas de corte aplicáveis ao setor.
Shopping Campina Grande
O Shopping Campina Grande – Lindaci Medeiros é um complexo comercial público, que abriga comerciantes de confecções e ofertantes de serviços diversos. Localizando-se em área central da cidade de Campina Grande, faz parte do conjunto de próprios públicos sob a responsabilidade da AMDE no que concerne à capacitação e acompanhamento de gestão.


Destinado à elaboração de projetos para captação de recursos, bem como convênios com todas as esferas públicas através de parcerias diversas.